sexta-feira, 21 de outubro de 2011

AMIGO, SOMOS MUITOS, MESMO SENDO DOIS

Desde quando a vida me permitiu conhecer você
Tenho experimentado a beleza do significado da amizade
Quando nossos caminhos se encontraram, foi amizade a primeira vista.
Depois daquele encontro meu mundo ficou mais bonito
Sua presença quando os dias eram difíceis...
Quando pensei que felicidade era coisa de outro mundo...
Sua palavra me convenceu de que eu deveria continuar
Suas alegrias despertado minhas alegrias
Suas risadas me fazendo rir também
Nossas madrugadas de conversas
vida dividida nas pequenas coisas
Costura do tempo nos aproximando sempre mais
Mas quando surgiram nossas diferenças
Quando descobrimos nossos defeitos
Manifestações de protesto
Crises nervosas
Discursos desaforados
A promessa de que eu iria embora definitivamente da sua vida...
E de que nunca mais voltaria a pronunciar seu nome
Mas depois a saudade
A ausência mensurada
O arrependimento
O pedido de perdão
E o aprendizado de que quanto mais a gente ama...
Muito mais a gente precisa perdoar
O amor é o motivo do perdão o perdão e a continuidade do amor
Obrigado por ter me ajudado a entender isso
Estar ao seu lado e sempre motivo de festa
Quando estamos juntos, a vida ganha um significado diferente
E multiplicamos a graça de cada instante.
Pode ser que um dia a gente venha a se perder nas distancias deste mundo...
Pode ser que um dia a gente se separe
Nem sempre a vida respeita o que a gente quer
Mas uma coisa é certa
Se pela força da distancia você se ausentar, pelo poder que há na saudade você há de voltar
Mesmo que o tempo passe...
Você fique velinho...
Dentro de mim você continuara tendo significado
E haverá sempre um lugar reservado em minha casa para você chegar, quando quiser.
Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou, obrigado por você não ter desistido de mim, obrigado pelo seu dom de multiplicar o que sou e o que posso.


Fonte: livro: AMIGO, somos muitos mesmo sendo dois - Padre Fábio de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário